segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[Livro] Johnny Bleas, Um Novo Mundo - João Gabriel Brene

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Johnny Bleas - Um Novo Mundo:

Autor: João Gabriel Brene
Série: Johnny Bleas #1
Edição: 1
Editora: Pandorga Nacional
Ano: 2015
Páginas: 216
Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo."

Este texto é livre de spoilers!

Johnny Bleas é um garoto comum que tem uma vida comum. Ou pelo menos é isso o que ele acha. Um dia sua tia é assassinada. Logo depois, ele encontra uma criatura que o leva a um novo mundo: Asterium. Um mundo fantástico onde existem duendes, castelos e dragões. Nesse lugar, Johnny descobre fazer parte de uma profecia e dará tudo de si para se tornar grande e ajudar Asterium a combater o mal.

Johnny Bleas, Um Novo Mundo é um livro que segue os moldes de uma fantasia juvenil. Um garoto que “cai de paraquedas” num lugar mágico e se descobre importante nesse mundo. Apesar de parecer clichê, a narrativa cativante e imprevisível, João Gabriel Brene inicia uma trilogia com um ótimo livro. 

Asterium seria algo como um mundo paralelo ao nosso. Lá existe magia, duendes, fadas, cavaleiros e tudo aquilo que um bom livro de fantasia precisa ter, além de criações do próprio autor, como os magos kromus. Para um amante de fantasia como eu, juntamente com a escrita fácil e simples de J. G Brene, a trama cheia desses elementos flui facilmente. Li o livro em dois dias.

O livro conta com um bom número de personagens, grande parte tem papel importante na trama. Não apenas os protagonistas, mas os vilões também aparecem bastante, tendo seus próprios capítulos. Guerreiro, paladino, mago e duende; tem de tudo nos grupos, cada qual do seu jeito.

A escrita de J. G. Brene é muito boa, como dito anteriormente. Apesar de ser um livro introdução, muitas perguntas são abertas e já respondidas. A história em si fica aberta, mas um ciclo se encerra e apesar de pequeno, muita coisa acontece no livro. A apresentação dos personagens e as explicações sobre o novo mundo é o que abre a saga (e muito bem). 

A edição caprichada pela Pandorga Nacional tem uma capa muito linda, mapas coloridos e uma ótima diagramação. Erros de português não são notados, porém há algumas palavras repetidas, mas nada que atrapalhe a leitura.

Em suma, um livro cativante e repleto de magia. Instigante e imprevisível, a leitura é fluida do começo ao fim. Um ótimo início de saga e, por favor, cadê o segundo o livro???

Nota: 4 Canecas de Hidromel


Conheça o autor:


Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.

Website | Instagram (@jgbrene) | Twitter | Fanpage | Google+



Até mais, e obrigado pelos peixes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

12 comentários:

  1. Olá, :D
    Não conhecia o autor. Achei a capa do livro bem bonita e a sinopse bacana, mas quando li sua resenha não me restou dúvidas, o enredo deve ser realmente muito bom. Eu me interessei muito pelo livro quando li a sua resenha.
    Parabéns, viu?!
    Abraços.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou e muito obrigado!!!
      Se ler o livro, não deixe de me dizer o que achou!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  2. Olá, Kaio.
    Vejo, com certa frequência, fotos desse livro no Instagram, mas não imaginava que ele fosse tão bom. A premissa é ótima e, pelo visto, a diagramação acompanha essa alta qualidade.
    Vou querer conferir, sem dúvidas.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É de qualidade sim! Recomendo muito!
      Obrigado!
      =D

      Excluir
  3. Olá Kaio.

    Vou começar dizendo que adoro fantasia, mas que estou saturada de trilogias e séries. Prefiro mil vezez ler um livro com 800 páginas do que vários com poucas. Acho que é porque sei que quando terminar, termina! kkkkkk Apesar disso achei bem legal a sua resenha e adorei a criação do autor. Fiquei bem curiosa quanto a isso: que tipo de magos seriam esses??? Poderes diferentes??? Esse é um pequeno anzol para me fisgar, pois se essa pergunta ficar ecoando em minha mente, com certeza, lerei o livro! kkkkk :P Afinal, reclamo, reclamo e reclamo das trilogias e séries, mas estou sempre lendo-as!!! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      olha, tô assim também, evitando sagas. Só abro exceções para as parcerias!
      Fico contente que tenha gostado!
      Então vou deixar a dúvida ecoando na sua cabeça, quem sabe te convence a ler! :v
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Iai Kaio.
    Estou vendo esse livro em vários blogs literários, já comprei espero que eu goste tanto quanto você!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também que goste! Mas acredito que vá, é livro muito gostoso de se ler.
      =D

      Excluir
  5. Olá Kaio!
    Só leio resenhas positivas sobre esse livro, fiquei ainda mais curiosa! Não ando com muita paciencia para séries literarias, vou aguardar um pouco para ler :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aguarde, mas não deixe de ler!!!
      Bjo
      =D

      Excluir
  6. Ultimamente estou em busca de livros de ficção científica e fantasia nacionais, este que você indicou parece ser bem legal. Vou adicionar a minha lista leitura.

    Abraços

    Beto

    blogcoisastriviais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Não deixe de dizer o que achou!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!