segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[Livro] Stânix, O Poder dos Elementos - Eder A. S. Traskini

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Stânix - O Poder dos Elementos:

Autor: Eder A. S. Traskini
Série: Stânix #1
Edição: 1
Editora: Novo Século / Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2013
Páginas: 140
Sinopse: Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.

Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.

A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...

"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição".

Este texto é livre de spoilers.

Aaron é um garoto diferente dos outros, seu cabelo é azul e é extremamente habilidoso com espadas e adagas. Com a iminência de uma guerra, Sora, melhor amiga de Aaron, é obrigada por seu pai a ser pretendente do príncipe Joe, para trazer paz à Mharol, sua cidade.
O jovem garoto é a escolta de Sora, mas no caminho até Guil, cidade onde habita o rei e o príncipe, Aaron descobre coisas sobre seu passado e uma profecia que põe ele como o salvador do reino.

O livro é de pura fantasia clássica, com elfos, anões e magias; todos os bons elementos que um bom fã de Tolkien e companhia aprecia. O autor explora bem esses elementos em sua criação, Stânix, reino onde se passa a história.

Possui bons personagens e muita ação. Apesar de ser pouco detalhado, os personagens são bem explorados e cativantes. O leitor já se encanta com Aaron logo no começo. Apesar de curta, a história põe os personagens em ação várias vezes. Lutas e batalhas são travadas ao longo da trama.

Com apenas 140 páginas e a forma rápida de narrativa do autor, o livro flui rapidamente até o final, que é aberto e deixa aquele vazio característico ao se terminar de ler uma boa obra. Apesar de pequeno, o livro explica muito sobre a trama e o papel dos personagens nela, além do que está por vir.

A edição tem uma capa muito bonita com orelhas, folhas amareladas e uma ótima revisão. No fim há um Guia de pronúncia que ajuda bastante.

A resenha ficou pequena pois é um livro pequeno, assim fica sem spoilers, mas, resumindo, é bom livro introdutório, bem escrito e cativante. Uma boa pedida aos amantes de literatura fantástica!

Nota: 4 Canecas de Hidromel


Conheça o autor:

Eder A. S. Traskini nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, se mudou para Ponta Grossa, Paraná, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix – o poder dos elementos.







Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

6 comentários:

  1. Opa, livro do parceiro de editora! \o/
    Eu comprei o Stânix já tem um tempinho e mesmo só com 140 páginas ainda não consegui um tempinho pra terminar de ler, acredita? Pelo pouco que li, adorei o ambiente de fantasia e estou curiosa pra saber o final! Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, mas tenta ler! Aproveita que o segundo volume já está quase saindo e já embala na leitura!
      Muito obrigado!!!
      =D

      Excluir
  2. Olá!
    Gostei! Tem hora que desanimo de ler certas coisas por fazerem parte de longas séries ou trilogias. Esse é curto e parece ir direto ao ponto! Fiquei curiosa!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem hora que eu desanimo também, mas esse é curtinho, vale a pena!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  3. Assim como você, curti a leitura e senti aquele vazio no final da obra, o que obviamente foi deixado assim para deixar lacunas para serem preenchidas na próxima obra da série. A história tem muito potencial e um bom universo pra ser explorado.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Carlos!
      Já estou acompanhando o lançamento do segundo livro pela Arwen ansiosíssimo!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!