segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

[1, 2, 3... E agora?] Série: Lucifer

Olá, pessoas!
Está no ar mais um post "1, 2, 3... E agora?", no qual exponho o que achei de uma série estreante após ter assistido aos 3 primeiros episódios!
A série de hoje é:

Lúcifer:


Produtor: Jerry Bruckheimer Television, Vertigo (DC Entertainment), Warner Bros. Television,

Gênero: Drama, Fantasia, Policial
Duração: 42 minutos
País: EUA
Elenco: Tom Ellis, Lauren German, Lesley-Ann Brandt, Kevin Alejandro, Rachael Harris, D. B. Woodside, Scarlett Estevez
Sinopse: Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde ele vai ajudar a polícia local a punir os criminosos. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

Este texto é livre de spoilers!

Algo que deu muito certo e que está sendo explorado ao máximo é a adaptação de quadrinhos. O personagem Lucifer Morningstar é criação do mestre Neil Gaiman e ganha uma série própria produzida pela Warner e transmitida pela Fox. O personagem fazia parte da séries de HQs Sandman e ganhou sua própria revista pelo selo Vertigo, da DC.
Sempre gostei de séries no estilo. Fiquei órfão graças ao cancelamento repentino de Constantine e resolvi dar uma chance a Lúcifer. Na verdade não sei muito bem como é a HQ, então não vou ligar muito se não for uma boa adaptação.
Se liga no trailer:


Episódio 1 - Pilot:


Cansado da vida no Inferno, Lucifer se muda para a cidade de Los Angeles (Los ANGELES, SACOU??) e abre sua própria boate. Nesse episódio, ele se aproxima de uma diva pop e testemunha seu assassinato, o que o leva a ir atrás de vingança contra o responsável pela morte. Acaba se deparando com uma policial imune aos seus poderes e trabalhando junto no caso.

O episódio piloto foi divertido. Esperava um tom mais sombrio, porém seguiu uma linha mais policial com toques de humor. Mesmo assim gostei.
Serviu como apresentação dos personagens também. Chloe, a policial, é bem carismática.

Episódio 2 - Lucifer, Stay. Good Devil:


O filho de um grande astro do cinema é assassinado após ser perseguido por um paparazzi. Chloe investiga o caso com a ajuda de Lucifer. Enquanto isso, Maze e Amenadiel tentam encorajar Lucifer a voltar para o inferno.

Sinceramente, episódio meio fraco. Uma história sobre um caso sem relação com nada, serviu apenas para mostrar mais sobre Chloe e nem isso fez direito. Mostra um Lucifer mais sentimental, mais do que simplesmente curioso em relação a humanidade. É quase um anjo "não caído" novamente. Maze, um demônio que saiu do inferno junto com Lucifer, tenta mostrar que ele mudou muito. É até estranho ver o anjo Amenadiel e a demônio Maze concordando.
O episódio ainda contou com o tom mais sarcástico e de humor quase negro, pra alegrar o público. O príncipe das trevas se consulta com uma psicóloga por causa dessas crises existenciais, o que achei bem bacana. Agora é hora de aumentar a qualidade nos diálogos. 

Episódio 3 - The Would-Be Prince of Darkness:


Um promissor jogador de futebol americano encontra uma garota morta boiando em sua piscina. Ele pede a ajuda de Lucifer, que chama Chloe para lidar com a situação. A investigação leva a dupla para o mundo do dinheiro nos esportes e rumo a pessoas que, literalmente, matariam para se tornarem número um.

Episódio mais ou menos. Amenadiel nem chega a aparecer. Aparentemente a série vai focar nos casos a serem resolvidos pela dupla e na crise existencial de Lucifer. O episódio também indica que a temporada se dedicará a Chloe tentando explicar os fenômenos inexplicáveis que circundam Lucifer.


Sobre a série:

A trama não se baseia apenas na vida de Lúcifer em Los Angeles. Ela abre alguns mistérios, como o motivo da policial Chloe ser imune ao "charme" de Lúcifer (que consegue respostas influenciando as pessoas a dizerem mesmo não querendo), o que acontecerá com o inferno sem o Lúcifer para cuidar e se isso desencadeará uma nova guerra, já que um anjo é enviado à Terra para colocar o diabo de volta em seu posto. O que acontece é o mal aproveitamento dessas questões no início da série.

O tom sarcástico da série, geralmente tendo como origem o próprio Lucifer, é bacana, o que deixa a série mais "light". (Achei muito engraçado colocaram o diabo com sotaque britânico.)
Os roteiros dos episódios tem seus altos e baixos. Se a série se prender demais ao humor, não dará certo. Precisa de uma boa história, o que não vem apresentando, mas vem prometendo com esses 3 episódios. Precisa também melhorar os pensamentos e ideais abordados por Lucifer com sua psicologa. Tá muito "lugar-comum".

Os personagens são carismáticos, isso não tem como negar; principalmente o protagonista. A série também chama a atenção pelo mistério, abrindo várias perguntas. Eu, por exemplo, que nunca li as histórias em quadrinhos, quero muito saber as explicações sobre Chloe, quais serão os passos de Amenadiel a partir daqui, além de entender qual a função de Maze nisso tudo.

Os episódios tem uma musica tema, geralmente ótimas escolhas, mas a trilha sonora em si é muito genérica. Esperava algo mais impactante, tanto por abordarem algumas vezes que Lucifer tem um gosto refinado, tanto por ele ser dono de um Piano-bar (Até aparece ele tocando piano).

Acompanho muitas séries no momento, mas quase nenhuma nesse estilo. Gostei muito da premissa e dos personagens, mas creio que a série deixará um pouco a desejar. Como a temporada é de 13 episódios, darei uma oportunidade e a acompanharei!

OS DRAGÕES DE FOGO ACOMPANHARÁ LUCIFER!

Pretendo fazer uma postagem ao fim da temporada, para dizer o que achei da série como um todo!

Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

11 comentários:

  1. Oi, já tinha ouvido falar da série, achei a premissa bem interessante, acho que vou começar a acompanhar a série, ótimo post.
    Abraços
    http://litaralmentelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado!
      Espero que curta a série!
      Abraço!
      =D

      Excluir
  2. Pelo nome da série, a gente espera algo bem sombrio, e por isso logo que vi o pôster me desanimou. Também ouvi falar que pende mais pro lado cômico, e disso acho que já basta Supernatural, que também não era pra ser assim haha. Ótima resenha, quem sabe um dia eu dê uma chance pra série

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Os 13 porquês", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sempre me vem a mente Supernatural quando se fala em séries com Lucifer. Pra falar a verdade eu desisti de Supernatural, a série anda, anda e não sai do lugar, aí sempre procuro coisas novas, mas tá difícil!
      Obrigado!!
      =D

      Excluir
  3. Ooi. Bom, eu estava mega curiosa para ver Constantine e quebrei a cara quando vi três eps. Acabei odiando. Eu fico com um pé atrás quando vejo falarem sobre a semelhança de Lucifer e Constatine, mas eu ainda quero MUITO ver essa série. Não sabia que era do Neil Gaiman a HQ e bom... espero que agrade aos fãs do autor que são bem fieis. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Constantine eu acompanhei. Não achei a pior das séries, mas tinha muitos defeitos mesmo. Lucifer cai nos mesmos erros.:/
      Bjo!
      =D

      Excluir
  4. Ola
    Eu já tinha ouvido falar da série, so conheço o personagens de 'Sandman' mesmo, nao cheguei a ler a HQ solo dele ainda. Eu tenho esperanças da série ser boa, mas não vou começar ela agora por que já estou com muitas series para colocar em dia, vou esperar essa temporada acabar para assistir tudo de uma vez.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também queria esperar acabar a temporada pra poder ver tudo de uma vez, mas fiquei muito ansioso!
      =D

      Excluir
  5. ola *-*
    Estou acompanhando a serie e ate que estou gostando quando vi o piloto não dei muito pela serie mais dai dei mais mais uma chance e acabei gostando .

    Bjss
    http://nomundodasasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Comigo foi o contrário, gostei muito do piloto e depois foi decaindo AHUAHUHAU
      Bjo
      =D

      Excluir
  6. Oi Caio, eu achei muito nada a ver a sinopse dessa série, como assim o diabo ajudando a punir criminosos?? Só falta dizer que ele tá ficando bonzinho. oO
    Supernatural é bom, mas não acompanho, vejo apenas alguns episódios aleatórios, mas essa daí parece ser muitooo diferente.

    Beijos,
    Isabela
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!