quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[Livro] Réquiem Para A Liberdade - Thiago Lee

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Réquiem Para a Liberdade:

Autor: Thiago Lee
Edição: 1
Editora: wwlivros
Ano: 2015
Páginas: 220
Sinopse: Marko é um ex-escravo liberto que vaga pelo reino em busca de respostas para uma maldição que o assola. Quando ele se aproxima de uma vila de pescadores dominada por um tirano, ele terá que escolher ignorar ou proteger um povo cujo sofrimento se assemelha ao seu próprio passado.

Numa história grandiosa, contada em duas linhas temporais, Marko e o pequeno garoto Anak'mar terão de enfrentar os mais sórdidos inimigos para obter o desejo mais profundo em seus corações: liberdade.

"Marko nem sempre foi um homem livre. Deixara para trás seu tempo de servidão quando ainda era jovem demais para entender o futuro nefasto que o aguardava. Doze anos então se passaram, até que numa fração de segundo, ajoelhado no chão lamacento, as mãos atadas e o suor escorrendo por sua nuca, ele percebeu o erro que carregara por toda a vida - liberdade não era algo que podia ser recebida de alguém."

"A terra não é dos merecedores, garoto. A terra é dos fortes. Depois do que passei, resolvi chegar ao topo dessa cadeia a qualquer custo."

Este texto é livre de spoilers.

Marko é um Liberto e isso lhe causa muito tormento por onde passa. Pessoas lhe olhando torto, por medo ou desdém, como se fosse um animal exótico em exposição. Em busca de respostas, o ex-escravo se depara com uma vila oprimida por um déspota que ameaça a liberdade de seus habitantes.

Um livro de fantasia sem dragões, magos e elfos. Um livro de fantasia que se atem à natureza humana, nua e crua, para o bem ou para o mal.

Marko é o personagem principal. Finalmente um bom protagonista negro nos livros nacionais. Não é um personagem padrão de fantasia; possui cicatrizes em seu corpo e em sua alma, por várias vezes usa de blefes e artimanhas em confrontos e é melhor tocando uma canção em seu alaúde do que manejando uma arma.
Além de Marko, vários outros personagens percorrem as páginas desse belíssimo livro e cada qual cativante de seu jeito.

"(...) Marko compreendeu o que se recusou a admitir durante todo aquele tempo.
Às vezes, a vida é uma prisão maior do que a morte."
O livro possui no fim de cada capítulo um interlúdio, em que é mostrado a infância de Marko, mas nada é solto ou por acaso, os acontecimentos passados são interligados ou usados para explicar acontecimentos presentes.
Com uma narrativa simples e cativante, Réquiem Para A Liberdade narra uma bela e profunda história. Fatos que inicialmente parecem aleatórios se conectam ao longo do livro, resultando numa trama muito bem amarrada.

A narrativa de Lee é simples, não se perde em meio às descrições de paisagens e monumentos, como é comum em livros de fantasia; apenas o necessário, fazendo com que a leitura seja muito rápida e prazerosa.
Ao longo do livro fica claro a influência da realidade na obra, como lugares, línguas e culturas. O próprio autor dá uma breve explicação sobre isso na introdução.

A edição possui uma capa muito bonita com orelhas. Folhas brancas, com boas diagramação e revisão.

Em suma, um livro de fantasia que agradará qualquer público, graças ao seu enredo completo, aos seus bons personagens e à escrita simples e cativante. Mais um excelente livro para o acervo nacional e leitura obrigatória aos amantes da literatura.

Nota: 5 Canecas de Hidromel!


Sobre o autor:

Thiago Lee nasceu na década de 80 em Aracaju, Sergipe, onde viveu a maior parte de sua vida. Formado em tecnologia, trabalha na área há vários anos. Mudou-se para a capital paulistana em 2012, onde reside até hoje. Fascinado pela ficção fantástica de autores como Stephen King, H. P. Lovecraft, J. K. Rowling, e George R. R. Martin, iniciou sua carreira literária submetendo contos de terror sobrenatural para antologias. No ano de 2015, foi indicado aos prêmios Strix (Andross Editora) e Brasil em Prosa (Amazon.com.br).

Site | Facebook do livro | Facebook do autor | Twitter | Amazon


Até mais, e obrigado pelos peixes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

10 comentários:

  1. Oie...
    O livro parece ser muito bom, gostei principalmente quando você relatou ser um enredo completo! Achei a premissa muito boa também.
    Seu blog é nota 10! Amei! Seguindo!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaio!
    Adorei a resenha. O que eu mais gosto do seu blog é vir aqui e descobrir novos livros que se encaixam no meu gosto. Fiquei bastante curiosa para saber mais sobre Marko!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bom que gostou, fico muito feliz!
      Olha, vale a pena, vá atrás do livro que vale muito a pena!
      Bjo
      =D

      Excluir
  3. Olá! Não conhecia o livro, mas a premissa parece ser fantástica!! Adorei a resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Blog Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É fantástica mesmo! *-*
      Que bom que gostou!!!
      Bjo
      =D

      Excluir
  4. Oi Kaio!
    Para ser sincera, eu não conhecia o livro, nem o autor.
    A premissa é bem interessante, e ver a Literatura Nacional crescendo assim, empolga ainda mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Empolga mesmo! Se puder, não deixe de conferir o livro, vale a pena!
      Bjo!
      =D

      Excluir
  5. Oi Kaio!! Tudo bom?

    Eu não conhecia o livro, nem o autor, mas a história parece ser bem legal e a sua resenha comprovou isso! Espero um dia ter a oportunidade de ler :D

    Abraços!
    Gabriel Sidney
    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      E é legal mesmo! Procure ler, vale a pena!
      Abraço!
      =D

      Excluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!