sexta-feira, 1 de abril de 2016

[Livro] O Portal de Magmund - Marcos Baccarini

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

O Portal de Magmund:

Autor: Marcos Baccarini
Edição: 1
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Páginas: 384
Sinopse: O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.

A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.

Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.

"No dia em que a pedra sua proteção perder
e, por alguém infame, for levada e desaparecer
quatro olhos do mal em fogo voarão sobre o mar
e, de um mundo ao outro, irão então dominar"

Este texto é livre de spoilers!

A cidade de ValaMares possui uma lenda antiga, mas quando o Totem sagrado é roubado a população começa a acreditar que a lenda pode ser verdade.
Um grupo de crianças, Krigo, Petronio, Valentina e Ritinha, além do cão Panko e da coruja Totika, com a ajuda do Dr. Kovaris, saem em busca dos mistérios do Totem e do Portal de Magmund.

Com uma história completa e quase infantil, O Portal de Magmund é uma pedida para leitores de qualquer idade. Lembra muito histórias como Os Gonnies e Super 8, onde crianças de características distintas se aventuram e desbravam mistérios e perigos, mas sem tomarem atitudes maduras demais, nuca perdendo a essência infantil.

A leitura é muito fluida e cativante. Em vários momentos os personagens se encontram em situações adversas e nem sempre conseguem se safar de forma simples, algo não muito comum em livros infantis, o que agrada leitores mais velhos. A sequencia de acontecimentos é sempre bem explicada e geralmente imprevisível.

Os personagens centrais são cativantes e tenho certeza que cada leitor irá se encantar com uma das crianças, como eu me encantei com Krigo. Entretanto, os antagonistas tem presença forte, como a Madame Vison, uma bruxa poderosa que tenta a todo custo passar a perna nas crianças e encontrar o Portal de Magmund.

O livro possui boas diagramação e revisão, além de uma capa muito bonita com orelhas. A edição ainda conta com belíssimas ilustrações no início de cada capítulo, feitas pela Mirella Spinelli.

Em suma, um livro muito bom, bem escrito, cativante e que agradará todas as gerações de leitores.

Nota: 4 Canecas de hidromel


Sobre o autor:

Mineiro da cidade de São João del-Rei, Marcos Baccarini nasceu em 1964. Muito novo mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou e se formou em Engenharia Elétrica. Desde cedo, Marcos dedicou-se intensamente à leitura, sendo muito influenciado por Monteiro Lobato. Apesar de sua formação tecnológica, a sua paixão pela escrita surgiu já na adolescência, quando começou a produzir contos e crônicas.

Skoob





Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

  1. Ooi! Apesar de não colocar como primeira opção esse tipo de livro sua citação de Super 8 me deixou ficar curiosa em relação a esta obra; mesmo que seja somente uma leve semelhança.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, parece ser um bom livro! :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, bem estruturada, parabéns.

    Tá rolando um sorteio no meu blog, da uma olhada ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!