segunda-feira, 16 de maio de 2016

[Livro] Preciso Te Contar Um Segredo - M. S. Alves

Olá, pessoas!
Hoje o papo é livro!

Preciso Te Contar Um Segredo:

Autor: M. S. Alves
Edição: 1
Editora: Chiado Editora
Ano: 2015
Páginas: 168
Sinopse: Em uma viagem pela juventude atual, Preciso te contar um segredo mostra a ideia de vida pela perspectiva do protagonista Bruno. Um garoto vivendo exposto às drogas, mas que foi diagnosticado com meduloblastoma – um tumor nas células neurais – e seu tempo de vida é encurtado drasticamente. O livro apresenta, de forma implícita, como, boa parte dos jovens, têm noção de suas inconsequências, mas, mesmo assim estão dispostos a pagar por estas. Junto ao seu amigo Marcel, Bruno faz o possível para tirar algum proveito dessa desventura.

Somos escravos do tempo, nós vamos morrer, esse é um fato, lide com isso.

Texto livre de spoilers.

Apesar de ter vários amigos e uma família amorosa, nem tudo é flores na vida de Bruno. O adolescente descobre que possui meduloblastoma, um tumor cerebral. O livro retrata a vida do garoto e o impacto dessa notícia em seu cotidiano.

Eu sou um amante de fantasias e sagas épicas, com guerreiros e dragões, mas as vezes é bom pegar algo mais próximo da realidade. É bom alçar grandes voos, mas as vezes você precisa por o pé no chão e entender o que se passa ao seu redor. E esse livro é isso. Um drama pra te prender e mostrar que nem tudo é um mar de rosas.

Uma narração rápida e fluida, o livro retrata de forma simples assuntos profundos, como doenças, família, drogas e sexualidade. Mesmo, as poucas 168 páginas passam muito rápido, deixando o leitor com um gostinho de quero mais.


A escrita é bem simples e o final é até corrido, mas é tudo bem feito. Apenas algumas partes são meio confusas de entender, mas nada de muito grave.

Bruno é o personagem central. Não foi aquele tipo de personagem com o qual eu me identifiquei, mas muitos leitores vão se ver nele. Afinal, Bruno é um adolescente como todos fomos um dia. Outros personagens tem grande importância na história, mas é tudo visto sob o ponto de vista dele.

Muito legal ver um drama brasileiro nesse estilo. A literatura nacional tem ganhado muita coisa boa e essa obra só prova isso.
O livro possui boa diagramação e revisão, e uma capa espetacular. Orelhas e folhas grossas, um livro de qualidade como a Chiado vem fazendo há tempos.

A resenha ficou curtinha pra combinar com o livro! Na real, quando o livro é pequeno, não gosto de ficar falando muito. Mas fica a recomendação, um livro muito bacana, que prende o leitor e não decepciona.

Nota: 4 Canecas de Hidromel


Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. Oi, Kaio!
    Eu não sou muito boa com esse estilo de livro não. Apesar de ter adorado a resenha, eu tenho certeza que iria chorar e eu não gosto de livros que me fazem chorar. kkkkkkkkkk
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Aaahhh, mas é tão lindo se emocionar com livros!!!
      Leia sim, não é tão intenso assim xD Você vai gostar!
      =D

      Excluir
  2. Ola,
    Eu devo dizer que nao sou la um grande entusiasta do genero YA, eu ando sofrendo algumas decepções com o genero e ando me distanciando dele um pouco desde então.
    Gosto de livros com um tema mais "pesado" como o desse livro, e normalmente quando tem um livro desses eu acabo gostando mais quando é um autor nacional, isso foi o que me chamou a atenção nele.
    Otima resenha
    xoxo

    Planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kaio.
    Não sou um entusiasta desse gênero textual, mas gostei da resenha. É bom ver que os brasileiros estão desbravando outros mares na literatura.
    Daria uma chance para a obra, sem dúvidas. Quero conferir como Bruni irá enfrentar essas adversidades.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!