quarta-feira, 3 de agosto de 2016

[Anime] Detroit Metal City

Olá, pessoas!
Tenho falado muito sobre livros poa aqui, quero dar uma variada, então hoje o papo é anime!

Detroit Metal City:

Estúdio: Studio 4 ° C
Ano: 2008
Gênero: Comédia, Musical, Seinen
Episódios: 12
Duração: 13 Min.
Sinopse: Negishi Souichi é um garoto do interior que se muda para Tóquio para cursar uma Universidade. Ele gosta muito de música, e tem como sonho se tornar um cantor pop.
Com o tempo, Negishi consegue realizar seu sonho, mas não exatamente da maneira como esperava.
Ele se torna Krauser II, vocalista da banda de Death Metal "Detroit Metal City" (DMC).





Este texto é livre de spoilers!

Negishi é um jovem músico tímido que sonha com uma carreira no pop. Os sonhos não pagam as contas, então ele acaba como o vocalista e guitarrista de uma banda de death metal, chamada "Detroit Metal City". Na banda, ele é Krauser II, que dizem ser um demônio terrorista do inferno e ter matado e estuprado seus pais. As músicas da DMC incentivam o público a se envolverem com coisas imorais e ilegais.



O anime tem todo o intuito de entreter com base no non-sense, o que funciona. Com letras pesadas e cheia de palavrões, a banda busca o sucesso ao longo da série, conseguindo cada vez mais fãs e fazendo mais shows, enquanto Negishi sonha em abandonar a banda e se tornar um cantor pop. Acontece que, por várias vezes, Negishi se deixa levar e encarna Krauser II nas mais diversas situações, onde ele pode extravasar sua raiva.

Cada episódio conta uma história diferente, mas juntos, mostram o percurso da banda e de seus integrantes.
Além dos integrantes, Negishi, Nishida e Wada, aparecem Aikawa, amiga por quem Negishi está apaixonado desde a escola; a presidente, uma mulher desbocada que faz de tudo para a banda alcançar a fama e o "Porco Capitalista", um figurante que atua nas apresentações da banda.
A animação é bem simplista, o que combina com o lado cômico da história, além de ter vários cortes que diminuem ou aumentam o tamanho da tela.

O anime é baseado no mangá de mesmo nome, escrito por Kiminori Wakasugi, possuindo 10 volumes.
A história foi adaptada para um filme live-action ainda em 2008, contando com a aparição de Gene Simmons, baixista da banda Kiss. "Detroit Metal City" é uma referencia a música "Detroit Rock City", do Kiss.

Me diverti bastante assistindo o anime, mas não talvez não seja para todos. Tudo se baseia em brincar com o estilo Metal, além de conter muito palavrão.
Os episódios são bem curtos, então não é cansativo de forma nenhuma.



Nota: 3,5 Canecas de Hidromel


Até mais, e obrigado pelos peixes!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz deixando seu comentário!
Obrigado pela visita, volte sempre!
Caso tenha um blog, deixe o link para que eu retribua a visita!