Editoras e Autores Parceiros

Editoras Parceiras:

     

Autores Parceiros:

Marcelo Hipólito

É um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).
Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.
Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Paul Fabien

Sou fascinado pelo mundo dos livros. Filmes de aventura e, principalmente, literatura. O desejo de iniciar carreira literária começou a surgir no coração. Escrevi “Amazônia o Arquivo das Almas” por ser um grande fã do roteirista americano James Khan, que desenvolveu grandes obras para o cinema: "Poltergeist", "Indiana Jones", "Goonies" e "Star Wars". Lendo seus livros e vendo seus filmes, resolvi seguir seus passos e criar minha história, que aborda a natureza da Amazônia de maneira não muito convencional e com forte carga surrealista. Assim surgiu um fantástico casal de heróis, protagonistas de diversas aventuras no melhor estilo "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones".


Site | Facebook do autor | Fanpage | Skoob
Contato: Pfg2000@gmail.com

Postagem sobre o livro Amazônia - Arquivo das Almas

Elias Ribeiro

Elias Ribeiro é psicólogo e autor do livro Rorschach de Sangue, de 2013, e Quando Nerds Encontram Orcs, de 2014 . Também possui dois trabalhos acadêmicos no campo da psicologia, publicados em congressos internacionais, sendo o último em 2012 sob o título de "Mortos que Andam: A mitologia contemporânea em diálogo com Joseph Campbell".

Atualmente almeja crescer no meio literário com obras voltadas para ficção, fantasia e suspense. Além disto, também produz conteúdo para internet, tanto audiovisual, com a companhia Os Invisíveis, quanto literário.



Luiz Henrique Mazzaron

Estudante, Luiz Henrique Simão Mazzaron nasceu em São Bernardo do Campo, mas viveu toda sua vida em Santo André, São Paulo. Durante o Ensino Fundamental, passou por uma época difícil e encontrou refúgio nos livros policiais e de suspense. Adorador da literatura estrangeira, usou-a como base para suas obras da série Máscara.

Facebook | Skoob | Compre pelo submarino



Leticia Vilela

Nascida em 1987 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Leticia Vilela sempre se interessou pela área artística. Cursou Design Gráfico na Escola Superior de Marketing – ESPM, em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação. Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou suas habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo a autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou tablet em mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas vestimentas e personalidades e como seria viver como eles em universos fictícios.


Facebook | Skoob | Site

Postagem sobre o livro A Profecia de Samsara

Cláudio Almeida


Cláudio Manoel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília. Desde cedo, ele se interessou por ideologias, simbologias, ciência, religiões e mitos. Foram os filmes, no entanto, que o levaram até o mundo de Gaian. Uma história iniciada em uma tarde de 2005 e terminada em meados de 2010. Desde então, Cláudio se dedica a histórias de fantasia e ficção científica (suas maiores paixões literárias).

Gaian, o reinício é fruto da admiração de Cláudio pela criatividade e imaginação, os mais potentes combustíveis do ser humano, pois sonhos nos fazem, os sonhos nos tornam humanos.


M. V. Garcia


26 anos. Assistente Administrativa, mora no interior do Rio de Janeiro. É formada em Artes Visuais e cursa atualmente Pedagogia. Conhecida também pelo pseudônimo Hidaru, é escritora, cosplayer, desenhista freelance e fã colecionadora de livros, videogames de RPG, animes e mangás. Sempre gostou de escrever histórias, fanfics e textos sobre a cultura nerd. A Chama da Esperança é seu livro de estreia no ramo profissional.




M. P. Telles:


Marcos Paulo Telles nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, e sempre gostou do universo de fantasia, desde criança vivia em uma espécie de "realidade paralela" onde inventava suas próprias histórias e criava seus personagens. Seu primeiro livro [As crônicas de Nárnia - O Príncipe Caspian - de C. S. Lewis] foi dado por sua mãe, Diva Telles, ainda quando era muito pequeno, desde então o gosto pela leitura de fantasia tomou conta de seus pensamentos, despertando a sua criatividade e a vontade de passar para o papel todas as suas "aventuras imaginárias".
Durante anos suas ideias foram rascunhadas em cadernos e blocos de nota, cada detalhe, personagem e cenários, sem saber que um dia ele juntaria todas essas informações para criar o universo de sua primeira saga, O herdeiro de Eddon. Segundo Telles, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tomar uma forma mais concreta a cerca de cinco ou seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M. P. Telles a coisa mais fascinante que existe em criar histórias é saber que muitos poderão ter acesso a um mundo que a pouco tempo atrás estava somente dentro de sua cabeça.


Thiago d'Evecque:


É escritor, jornalista e carioca. Movido a café, escreve sobre literatura, games, séries, vida, universo e tudo mais no site pequenosdeuses.com.br

Seu primeiro livro, Limbo, é uma grande homenagem às influências que o marcaram. Thiago misturou elementos e referências de videogames, RPGs, HQs, animes, mangás, filmes, séries e livros. De Lovecraft a Final Fantasy, Limbo está repleto de menções e pequenos tributos à cultura nerd.




Ricarte Sales:


Nasceu em 1979, no Rio Grande do Norte. Mora na cidade do Rio de Janeiro desde 2001. Leitor assíduo e autodidata, com uma paixão especial pelas tramas de Ficção Política, Ricarte deu vida a distopia "2111 D.C. - O Condado dos Expatriados".

O livro de estreia do autor será lançado em breve com o selo Ler Editorial e é o primeiro volume de uma Trilogia.



Marcos Baccarini:


Mineiro da cidade de São João del-Rei, Marcos Baccarini nasceu em 1964. Muito novo mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou e se formou em Engenharia Elétrica. Desde cedo, Marcos dedicou-se intensamente à leitura, sendo muito influenciado por Monteiro Lobato. Apesar de sua formação tecnológica, a sua paixão pela escrita surgiu já na adolescência, quando começou a produzir contos e crônicas.





João Gabriel Brene:



Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância. Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.





Bianca Landim:


Foi por meio da história, dos idiomas e das culturas estudadas que Bianca Landim concluiu a faculdade de Turismo. Os personagens deste livro surgiram em 2008, depois de uma viagem à Grécia. Ganharam retoques anos depois, quando foi a vez de o Egito ser visitado. A última etapa da jornada foi a Índia, onde viajou de trem por oito dias.

Atualmente, Bianca mora com os pais no estado do Rio de Janeiro.

Facebook | Instagram (@bflandim) | Skoob




Giordano Mochel Netto:

É bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e especialista em Contabilidade Pública e em Transporte Público. Atualmente, divide seu tempo entre a Auditoria Estadual de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, ocupando o cargo de superintendente de Tecnologia da Informação, e a profissão de advogado pela Universidade Estácio de Sá (Unesa). Estreia com a ficção científica Condão.




Eder A. S. Traskini:


Nasceu em Marília, interior de São Paulo, em 1991. Em 2010, se mudou para Ponta Grossa, Paraná, onde cursa Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. Sua paixão por livros começou aos sete anos. Desde então não parou; culminando em criar o seu próprio mundo presente em Stânix – o poder dos elementos.






Thiago Lee:

Nasceu na década de 80 em Aracaju, Sergipe, onde viveu a maior parte de sua vida. Formado em tecnolgia, trabalha na área há vários anos. Mudou-se para a capital paulistana em 2012, onde reside até hoje. Fascinado pela ficção fantástica de autores como Stephen King, H. P. Lovecraft, J. K. Rowling, e George R. R. Martin, iniciou sua carreira literária submetendo contos de terror sobrenatural para antologias. No ano de 2015, foi indicado aos prêmios Strix (Andross Editora) e Brasil em Prosa (Amazon.com.br).



Marcos DeBritto:


Nasceu em Florianópolis e mudou-se para São Paulo em 1998 para estudar arte cinematográfica. Formado pela FAAP, é diretor e roteirista premiado em festivais. À sombra da lua é seu primeiro romance.








Atlas Moniz:

Tem 22 anos, é carioca, casado e formado em História pela UFF. Queria ser astronauta, mas não deu muito certo. Passa seus dias trabalhando com educação em museus, pesquisa histórica, escrita e com o maridão. Seus gêneros favoritos são fantasia urbana, ficção literária e histórica e memoirs.






Sérgio Rossoni:

Nascido em São Paulo em 1967, trabalhou como produtor artístico e músico até meados de 2005, passando a dedicar-se com exclusividade a sua formação como psicanalista, aventurando-se pelo universo freudiano sem deixar de lado sua percepção artística.
Apaixonado por livros de suspense, quadrinhos e filmes, além de terapeuta e escritor, divide seu tempo com outras paixões, o desenho artístico e a ilustração, utilizando-se do pincel e da tinta para inspirar-se na criação de seus personagens.
Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é seu primeiro romance.
Vive em São Paulo na companhia da mulher e dos cinco filhos felinos.

Página inicial